Crea-SP está na MundoGEO#Connect até quinta-feira

Profissionais recebem informações no estande do Conselho

Até quinta-feira, 17 de maio, o Crea-SP estará participando da oitava edição do MundoGEO#Connect e quarta edição da DroneShow, maiores eventos da geotecnologia da América Latina, que acontecem desde o último dia 15 no Centro de Convenções Frei Caneca, na Capital paulista, reunindo mais de 40 expositores, 70 palestrantes e 30 atividades para estimados quatro mil participantes.

O estande do Crea-SP está localizado no box 135, próximo aos auditórios A e B (veja localização no mapa abaixo – clique para ampliar). Os agentes administrativos Alan Rodrigo Lima Oliveira (UGI Oeste), Mirelle Bruna Rocha da Mota Moreira (UGI Oeste) e Rita de Cássia da Cruz Silva (UGI Leste) estão no local oferecendo orientações aos profissionais que visitam o estande sobre os serviços prestados pelo Conselho, incluindo atualização cadastral.

Na abertura do evento, passaram pelo estande do Crea-SP, entre vários profissionais da área tecnológica, os Conselheiros Eng. Eletric. Ricardo Rodrigues de França (CEEE), na foto acima, que representa a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos no Plenário do Crea-SP; Eng. Agr. Valdemar Antônio Demétrio (CEA), na foto abaixo, membro das Comissões Permanente de Relações Públicas e Especial do Mérito; e Engenheiro Cartógrafo João Fernando Custódio da Silva, Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura e membro de Comissões e do GTT O Sinter e a Fiscalização na Modalidade Agrimensura, um dos assuntos em destaque durante a realização da MundoGEO (ver informação no final do texto).

Na ocasião, o Engenheiro João Fernando esteve acompanhado pelos Engenheiros Luiz Oliani e Elton Brandão Martins e Neves, respectivamente das regionais do Paraná e de São Paulo da Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos (Abec), reunida no local (foto acima).

Normas para o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais

Como parte da programação, no dia 17 será realizado um seminário para divulgar as normas que estão sendo criadas para operacionalização do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), no que tange ao levantamento cadastral de imóveis urbanos.

Como um integrador de dados, o Sinter tem potencial para ser utilizado pelo governo federal não apenas na área tributária, mas também para planejamento, infraestrutura, patrimônio da União, desenvolvimento agrário, meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, saneamento, regularização fundiária, saúde, segurança pública e defesa.

Para os usuários, o Sinter virá com um pacote de ferramentas avançadas para construção de camadas e consultas, literais ou geoespaciais, análises estatísticas, além de ferramentas para visualização, medição de áreas, distâncias e manipulação de camadas espaciais.

Dentre os convidados para as palestras e debates sobre o Sinter estão representantes da Receita Federal, IBGE, ABNT, Sistema CONFEA/CREA e a Academia.

Ainda dá tempo de visitar a MundoGEO. Para ver a programação completa, acesse: www.mundogeoconnect.com e www.droneshowla.com.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCO/SUPCEV