Crea-SP presente na MundoGEO#Connect de 15 a 17/05

Profissionais poderão atualizar seu cadastro no próprio local

De 14 a 17 de maio, acontecem no Centro de Convenções Frei Caneca, na Capital paulista, a oitava edição do MundoGEO#Connect e a quarta edição da DroneShow, maiores eventos da geotecnologia da América Latina, reunindo mais de 40 expositores, 70 palestrantes e 30 atividades para estimados quatro mil participantes.

O Crea-SP estará presente nos três dias de realização do evento, com funcionários para orientar os profissionais da área tecnológica sobre uma série de serviços oferecidos pelo Conselho. Quem quiser poderá inclusive fazer sua atualização cadastral no próprio estande.

Normas para o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais

Como parte da programação, no dia 17 será realizado um seminário para divulgar as normas que estão sendo criadas para operacionalização do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), no que tange ao levantamento cadastral de imóveis urbanos.

Como um integrador de dados, o Sinter tem potencial para ser utilizado pelo governo federal não apenas na área tributária, mas também para planejamento, infraestrutura, patrimônio da União, desenvolvimento agrário, meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, saneamento, regularização fundiária, saúde, segurança pública e defesa.

Para os usuários, o Sinter virá com um pacote de ferramentas avançadas para construção de camadas e consultas, literais ou geoespaciais, análises estatísticas, além de ferramentas para visualização, medição de áreas, distâncias e manipulação de camadas espaciais.

Dentre os convidados para as palestras e debates sobre o Sinter estão representantes da Receita Federal, IBGE, ABNT, Sistema CONFEA/CREA e a Academia.

Para mais informações, acesse: www.mundogeoconnect.com e www.droneshowla.com.

Área tecnológica na mídia