Crea-SP realiza visita técnica à Embraer

Presidente em exercício foi acompanhado por membros da Câmara de Mecânica

Em 30 de outubro, membros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica – CEEMM do Crea-SP realizaram visita técnica à fábrica da Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer S/A em São José dos Campos.

A visita foi proposta durante a reunião ordinária da CEEMM em setembro e aprovada pela Presidência do Conselho. Integraram a comitiva o Vice-Presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Edson Navarro; o Diretor Administrativo, Eng. Civ. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; o Gerente da 6ª Região Administrativa, Eng. Civ. Carlos Consolmagno; o Coordenador da Câmara, Januário Garcia; seu adjunto Paulo Roberto Peneluppi; e os Conselheiros Maurício Pazini Brandão e Odair Bucci.

A visita à unidade matriz da Embraer, responsável por projetar, fabricar e fornecer suporte pós-venda das aeronaves para os mercados de aviação comercial, executiva e de defesa, foi acompanhada por executivos da empresa, como o Gerente Técnico Pedro Henrique Leite Paludo, o Engenheiro Eduardo Sanches Cerdeira, Francisco Vieira Junior, Ligia de Almeida Santos e Marcus Oliveira. O Presidente em exercício foi presenteado com uma maquete de aeronave.

Fundada em 1969, a Embraer nasceu como uma iniciativa do governo brasileiro para implementar a indústria aeronáutica no país, substituindo as importações. Durante as décadas de 1970 e 1980, a empresa conquistou importante projeção nacional e internacional com os aviões Bandeirante, Xingu e Brasília.

A empresa investe anualmente quase 10% de sua receita em pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de instalações industriais. Entre 2010 e 2015, a participação das empresas fornecedoras de peças, componentes e montagens para a indústria aeroespacial sediadas no Brasil mais do que dobrou, o que representou um aumento de 67% em valores recebidos, gerando mais de 1.200 novos empregos.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Área tecnológica na mídia