Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Vinicius Marchese empossado para segundo mandato na presidência

Transformação Digital é destaque na gestão 2021-2023

Durante a Sessão Plenária do dia 22 de dezembro (terça-feira), na Sede Angélica, o Eng. Telecom Vinicius Marchese Marinelli tomou posse para o segundo mandato na presidência do Crea-SP na gestão 2021-2023. “Agradeço a presença de todos e deixo a certeza de que seguiremos num processo de transformação digital que tornará o Crea-SP uma referência do setor público em relação à prestação de serviços”, disse o presidente.

Ainda no início da reunião, também tomaram posse os novos diretores da Mútua/SP, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro, Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos e a Engª Civ. e Engª Seg. Trab. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos (em participação virtual). “É uma honra estar aqui. Agradeço a confiança depositada pelo presidente do Crea-SP, que me motivou a aceitar esse desafio. Vamos colocar a Mútua ainda mais próxima dos profissionais”, afirmou o engenheiro Renato, ao tomar posse como diretor-geral para o triênio 2021-2023.

O novo diretor administrativo da Mútua, Ronaldo Santos, também fez uma ressalva a Vinicius Marchese, “que conheci no Sistema e com quem tenho amizade ao longo de anos. Quero destacar a gratidão enorme por ele e a todos que nos ajudaram na campanha. Espero que estejam com a gente durante a nossa gestão”, comentou.

Claudia Aparecida, a nova diretora financeira da Mútua, cumprimentou o presidente Vinicius Marchese e saudou toda a diretoria. “Podem ter certeza de que faremos uma Mútua moderna e mais profissional. O compromisso assumido pelo presidente Vinicius na campanha para o Crea-SP será o mesmo para a Mútua.”

 

Nova sede
Durante a Plenária foi aprovado, com base em chamamento público realizado, o prosseguimento dos trabalhos para unificação da sede do Conselho, no terreno da Barra Funda, também pertencente à autarquia. Vários conselheiros pediram a palavra e contribuíram para a discussão do processo administrativo. O Eng. Quim. e Eng. Seg. Trab. Balmes Vega Garcia, ao discutir questões formais em relação ao processo, destacou que "a grande maioria [do plenário] está a favor desse projeto, da ideia de ocuparmos nosso terreno da Barra Funda, para que tenhamos algo de que nos orgulhemos". Parabenizando o Presidente Vinicius pela iniciativa de resolver um problema que vem se arrastando há décadas. Todas as dúvidas foram esclarecidas pelo presidente Vinicius Marchese (foto acima), pelo superintendente Jurídico, Holmes Naspolini, e pelo coordenador da Comissão de Obras, Reformas, Avaliações e Ampliações do Crea-SP, Eng. Civ. e Eng. Mec. Clovis Sávio. “Precisamos de uma nova estrutura que atenda às necessidades do Conselho. com otimização e eficiência na prestação dos serviços, além de representar economia operacional”, explicou o presidente do Crea-SP.

Ao final do encontro, o presidente abriu a palavra aos conselheiros em fim de mandato, dentre os quais a Engª Civ. Lenita Secco Brandão (foto acima), que deixa a Câmara de Engenharia Civil e a vice-presidência do Crea-SP. “Agradeço a confiança e destaco a importância de ter sido a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho”, disse Lenita.

Vinicius Marchese destacou ainda que a atuação da Engª Lenita Brandão à frente do Crea-SP durante o período de pandemia e de todo o período que esteve licenciado para participar do pleito, principalmente pelo fato de ter sido um ano atípico. “Agradeço o seu trabalho e saiba que você escreveu seu nome na história do Conselho”, declarou Vinicius.

Com o tradicional processo da Renovação do Terço, o Eng. Agr. Valdemar Antonio Demétrio (foto acima), que participava da Câmara de Agronomia desde 1978 como representante da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ, deixa o Conselho este ano. Em sua despedida, lembrou o quanto aprendeu ao longo desse tempo, convivendo com os colegas de profissão. “Esse convívio também me permitiu colaborar nas diversas esferas do Conselho. A partir da CEA, pude participar de diversas Comissões e cheguei até mesmo ao exercício interino da presidência do Crea-SP, onde estive por quatro meses”, finalizou.

 

Na manhã do mesmo dia foram realizadas as últimas reuniões das Câmaras Especializadas de 2020. Confira aqui a cobertura das reuniões.

 

Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPGES

 

 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811