Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Vinicius Marchese retoma condução das sessões plenárias do Crea-SP

Crea-SP realizou ontem (22) a Sessão Plenária 2065

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) realizou ontem (22) a Sessão Plenária 2065, a primeira promovida após o processo eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua de 2020. Retornando à condução dos trabalhos, o presidente do Conselho, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, agradeceu a todos os conselheiros o apoio que recebeu durante o período em que esteve licenciado para concorrer à presidência.

Durante a sessão foram analisados diversos processos que abordaram temas como registros de empresas, análise dos cursos oferecido por instituições de ensino superior, além de apresentação de prestação de contas de entidades de classes.

 

Campanha de divulgação das eleições

O Eng. Eletric. Kleber Rezende Castilho (Instituto de Engenharia) destacou a importância da divulgação das eleições do Crea-SP. “Faço parte do Conselho há 30 anos e já fui presidente do Conselho, por quatro meses, em 2005. Eu não fiz uma divulgação como a desse ano. Em 2020 tivemos uma divulgação brilhante, em televisão e rádio. Todos tiveram o prazer de ver e ouvir isso. Saliento também como as informações sobre locais de votação, dia e horário foram encaminhadas para todos os profissionais. A forma de divulgação que o Crea-SP realizou foi espetacular. Eu nunca vi isso em anos e anos. Lembro que há 30 anos tivemos votação por correspondência, eu estava presente”.

A Eng. Ftal Karla Borelli, coordenadora da Comissão Permanente do Crea-SP Jovem, também pediu a palavra para informar sobre o 11° Encontro do Crea-SP Jovem, que será realizado no próximo dia 5 de dezembro, com a temática Engenharia e a Transformação Digital. “Lembro da importância da participação de todos, inclusive das entidades de classe, que já no ano passado tiveram atuação fundamental para o sucesso do evento”.

Por sua vez, o Eng. Minas e Eng. Seg. Trab. Osni de Mello, destacou a relevância da 56ª. Semana de Estudos Minero-Metalúrgicos e de Materiais, que foi realizada pelo Centro Acadêmico Moraes Rêgo (CMR) da Poli/USP, de 19 a 23 de outubro. “No Brasil, a iniciativa de uma entidade que consegue fazer um evento que dura 56 anos, sem interrupção, deve ser comemorada por todos nós. Isso nos orgulha”.

 

Agradecimento

O presidente do Conselho ainda fez questão de ressaltar a maneira como o Crea-SP foi comandado nos últimos meses “Agradeço à vice-presidente Eng. Civil Lenita Secco Brandão e a todos diretores que tão brilhantemente administraram nosso Conselho durante esse período que enfrentamos, tão conturbado por questões externas”.

Na abertura da Sessão, fizeram parte da mesa principal e representando a direção do Conselho, a Eng. Civil Lenita Secco Brandão, vice-presidente; o Eng. Civil Joni Matos Incheglu, diretor administrativo; o Eng.Oper. Luiz Augusto Moretti, diretor financeiro; o Eng. Eletric. Edelmo Terenzi, diretor técnico e a Eng. Agr. Ana Meire Coelho Figueiredo, diretora de Entidades de Classes. Também estiveram presentes o Eng.Eletric. Renato Archanjo de Castro e o Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos, diretores eleitos para o próximo triênio de administração da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

O Plenário retomou suas atividades presenciais seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. O Crea-SP providenciou a medição de temperatura na entrada da sede, manteve o distanciamento das cadeiras em todos os ambientes. A Sessão foi transmitida em vários espaços da Sede Angélica, justamente para evitar aglomerações e garantir o bem-estar dos participantes.

 


Produzido por CDI Comunicação
 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811