Comissão Permanente de Renovação do Terço retoma reunião presencial

Atenção para Registros de Instituições de Ensino e orientações às Entidades de Classe sobre representação

Eng. Eletric. Luiz Challouts, coordenador da CRT

A volta da Comissão de Renovação do Terço (CRT) do Crea-SP ao cronograma de reuniões presenciais aconteceu no dia 4 de setembro, na Sede Angélica, começando pelo procedimento de praxe de aprovação da súmula da reunião anterior, realizada em 7 de fevereiro de 2020.

Segundo o Eng. Eletric. Luiz Challouts, coordenador da CRT, “nosso trabalho preza sempre pelo cumprimento do Regimento do Crea-SP. Temos uma regra para seguir, obedecendo a critérios técnicos, como número de profissionais em dia com o Conselho, a revisão dos registros das Instituições de Ensino e, principalmente, orientar as Entidades de Classe sobre os requisitos para conseguir representação no Conselho”.

Finalidade

De acordo com o Regimento do Crea-SP, a Comissão de Renovação do Terço tem por finalidade, entre outros objetivos, elaborar a proposta de renovação do terço da composição do Plenário do Crea, estabelecer procedimentos para a manifestação expressa de opção dos profissionais associados a mais de uma entidade de classe para fins de representação e analisar a proporcionalidade entre as áreas profissionais e propor a composição do Plenário e das Câmaras Especializadas.

O retorno das reuniões presenciais das Comissões Permanentes na Sede Angélica tem seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.

A exemplo de outras reuniões dos colegiados, respeito às normas de segurança das autoridades de saúde

Titulares e Suplentes

Estiveram presentes na reunião presencial os seguintes conselheiros:
Titulares – Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Carlos Alberto Guimaraes Garcez, Eng. Quím. Érik Nunes Junqueira, Eng. Agrim. e Eng. Seg. Trab. Hamilton Fernando Schenkel, Eng. Amb. e Eng. Seg. Trab. José Antônio Dutra Silva, Eng. Oper. Mec. Maq. Ferram. e Eng. Seg. Trab. José Manoel Teixeira, Eng. Eletric. Luiz Alberto Tannous Challouts, Eng. Agr. Marcelo Akira Suzuki e Geol. Ronaldo Malheiros Figueira.

Suplentes – Eng. Metal. e Eng. Seg. Trab. Mauricio Cardoso Silva, Eng. Quím. e Eng. Seg. Trab. Balmes Vega Garcia, Engª Civ. Vanda Maria Cavichioli Mendes Ferreira, Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. João Dini Pivoto e Meteorol. Ricardo Hallak.

Produzido pela CDI Comunicação

Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)

Área tecnológica na mídia

Atendimento: 0800-0171811