Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Reunião do Confea define próximos passos contra resolução 101/2020 do CFT

Conselheiros do Crea-SP fizeram parte da reunião

A reunião online realizada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), no último dia 23, que tratou da Resolução 101/2020 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais, reuniu especialistas que debateram diversos aspectos do assunto, entre os quais os elementos técnicos da Resolução, o perfil de cada curso (técnico e de Engenharia), as matrizes curriculares e as cargas horárias, com o objetivo de esclarecer a diferença entre essas duas modalidades profissionais e definir as extrapolações inseridas na Resolução 101/2020 do CFT. “A partir dessas informações, será produzido um relatório oficial como subsídio para a Procuradoria Jurídica do Confea, que deve formular uma representação a ser encaminhada aos órgãos públicos competentes”, explica o Engenheiro Sérgio Ricardo Lourenço, Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas em Engenharia Industrial do Confea e Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-SP, que participou do encontro virtual.

Durante a reunião, o Engenheiro Clóvis Sávio Simões de Paula, conselheiro do Crea-SP, também alertou para as atribuições de engenheiros e técnicos. “O profissional não adquire conhecimento por meio de uma Resolução”, afirmou.

Também fizeram parte da reunião do dia 23/06, como especialistas na área, os conselheiros do Crea-SP e engenheiros Antonio Fernando Godoy e Airton Nabarrete.

Segundo nota oficial do Confea, ainda será instituída uma Comissão Técnica de Harmonização Intraconselhos (CTHI), assim como foi feito com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), com a finalidade de analisar as atividades profissionais exercidas por engenheiros e técnicos, no caso do CFT.

Leia mais sobre o tema: https://bit.ly/3fYZTQF

 

Produzido pela CDI Comunicação


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11