Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP acata decreto que obriga uso de máscaras no estado de São Paulo

Uso segue recomendações de órgãos governamentais e de saúde em relação às normas de contenção à pandemia de Covid-19

A partir de hoje (7) o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os locais públicos do estado de São Paulo, conforme o Decreto n° 64.959 do governo estadual, anunciado na última segunda-feira (4). A medida vale para espaços públicos, estabelecimentos que executem atividades essenciais e repartições públicas estaduais. No transporte público, o uso das máscaras já é obrigatório desde o dia 4 de maio. As máscaras deverão ser usadas por consumidores, fornecedores, clientes, empregados, colaboradores, agentes públicos e prestadores de serviço.

O texto do Decreto n° 64.959 esclarece que “o uso de máscaras de proteção facial para a população em geral constitui medida adicional ao distanciamento social, para preparação e resposta durante o intervalo de aceleração epidêmica”.

O Crea-SP, seguindo rigorosamente as recomendações de órgãos governamentais e de saúde em relação às normas de contenção à pandemia de Covid-19, adota as determinações do decreto. Todos os funcionários do Crea-SP que atuam nos serviços essenciais já utilizam máscaras. Para os atendimentos presenciais agendados nas unidades do Crea-SP, o uso de máscaras é obrigatório por todos os presentes desde o dia 27/04. Vale lembrar que o atendimento presencial é exclusivo para serviços não disponíveis em formato eletrônico. Por isso, é fundamental que os profissionais baixem o aplicativo para ter acesso aos principais serviços do Crea-SP.

Veja aqui todos os nossos canais on-line.

 

Veja abaixo orientações sobre o uso de máscaras:


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11