Plenária celebrou a sororidade

Participação das conselheiras foi destaque na reunião de março

A questão da sororidade evocada pela celebração ao Dia Internacional da Mulher também marcou as atividades da sessão plenária do Crea-SP do mês de março, realizada na quinta, dia 12, na Capital paulista.

Conduzindo os trabalhos da reunião pela primeira vez desde que assumiu o exercício da Presidência, a vice-presidente do Conselho, Engenheira Lenita Secco Brandão, destacou a “muito feliz coincidência de estar assumindo a Presidência justamente neste mês”, considerada “um fato emblemático” pelo diretor administrativo, Engenheiro Joni Matos Incheglu.

Na ocasião, a engenheira Lenita entregou uma lembrança alusiva à data para as conselheiras presentes.

Saiba mais sobre as mulheres que fazem o Crea-SP aqui.

Informes dos conselheiros

Um anúncio veiculado pela Uniban com os dizeres "Geólogo sem capacitação em barragem deu aval para Sobradinho" foi motivo de uma nota de indignação encaminhada ao Conar e ao MEC, e destacada na sessão plenária pelo Geol. Ronaldo Malheiros Figueira (Sindicato dos Geólogos no Estado de São Paulo - SIGESP) pois, segundo o conselheiro, fere a honra dos profissionais da modalidade.

O geólogo pediu providências do Conselho, uma vez que "uma instituição de ensino que deveria prezar pela ética, usou de uma forma leviana para divulgar um curso". A presidente em exercício comprometeu-se a verificar o assunto junto ao jurídico do Conselho.

O indeferimento da Comissão do Mérito a uma indicação para uma homenagem foi o assunto destacado pelo Eng. Mec. Marcos Augusto Alves Garcia (Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo - SEESP) . O conselheiro foi informado pela engenheira Lenita de que se tratavam de homenagens diferentes (uma que entrega o Diploma de Mérito da Engenharia e Agronomia Paulista e, outra, a Medalha do Mérito), realizadas respectivamente pelo Regional de São Paulo e pelo Confea, e que, portanto, cada cerimônia segue seu próprio regimento, motivo pelo qual a manifestação da referida Comissão fora pertinente.

O Eng. Eletric. Kleber Rezende Castilho (Instituto de Engenharia – IE) solicitou providências no tocante ao esclarecimento  para os conselheiros sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, uma vez que as sessões plenárias mensais reúnem um número elevado de pessoas. A engenheira Lenita ressaltou que irá solicitar à Superintendência de Gestão Estratégica um estudo a respeito do assunto.

Já o Eng. Minas e Seg. Trab. Osni de Mello (Associação Paulista de Engenheiros de Minas - APEMI) convidou a todos para participar da palestra "Mudanças Climáticas e a Expectativa do Apocalipse", a ser ministrada pelo Dr. George Lentz César Fruehauf na Cidade Universitária (evento postergado). Para mais informações, acesse: http://www.apemi.eng.br/noticias/palestras-apemi-2020.html

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES