Associação de Ribeirão Preto dá início a ciclo de palestras sobre sustentabilidade na construção

Secretário de Estado e presidente do Crea-SP participaram da solenidade de abertura

Seminário “Sustentabilidade na Indústria da Construção” acontece na sede da AEAARP – Rua João Penteado, 2237 - Ribeirão Preto

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto – AEAARP, com o apoio do Crea-SP, promoveu no sábado (15/02), a primeira palestra do seminário “Sustentabilidade na Indústria da Construção”, que se estende até o dia 4 de julho. O Eng. Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo participou da abertura solene do evento, junto com o presidente do Conselho paulista, Eng. Vinicius Marchese Marinelli.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon – SP), em 2019 o setor teve alta de 2% após cinco anos em queda. O levantamento foi realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O engenheiro Mario Pascarelli Filho, coordenador do seminário que segue até 4 de julho, argumenta que, para além do impacto direto no meio ambiente, o investimento em ações sustentáveis reverbera no comportamento do consumidor. “Por sua vez, consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às empresas”, diz Pascarelli.

Segundo o Eng. Giulio Prado, presidente da Associação, o cenário exige novas abordagens, desde o projeto até a comercialização de um empreendimento. “Sustentabilidade significa economia em um canteiro de obras e no cotidiano de uso de um imóvel. Quer dizer, do empreendedor ao futuro do planeta, todos ganham”, observa o engenheiro.

O seminário é destinado aos profissionais, empresários do setor da construção e demais interessados nos temas programados. Para associados da AEAARP, a taxa única é de R$50,00. Para não associados, R$100,00 por palestra. As vagas são limitadas. O formulário de inscrição está disponível no portal www.AEAARP.org.br.

Veja, a seguir, a programação completa:

15 de fevereiro
Introdução à Sustentabilidade na Indústria da Construção