Crea-SP presta homenagem a Secretário de Logística e Transportes

Presidente do Conselho entregou placa ao Eng. João Octaviano

O Crea-SP prestou homenagem ao Eng. João Octaviano Machado Neto, Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, pelos relevantes serviços prestados à Engenharia paulista. A solenidade aconteceu na tarde de quinta-feira, 9 de janeiro, no gabinete do Secretário. Na ocasião, o Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, entregou uma placa ao Eng. João Octaviano.

Em 7 de novembro de 2019, o Secretário esteve na Sessão Plenária do Crea-SP para apresentar a nova matriz logística do Estado para a área de transportes. À época, o Eng. Vinicius afirmou que “é uma honra para a nossa profissão sermos representados por um dos nossos na Secretaria, à frente de um desafio desse tamanho, um trabalho que é engenharia pura, na veia”.

O Eng. João Octaviano afirmou sentir orgulho por receber a homenagem do Conselho que regulamenta sua profissão e ressaltou que “vivemos um momento de resgate da Engenharia nacional”.

O Presidente do Crea-SP também comentou o assunto. “Nos últimos anos, a Engenharia foi deixada em segundo plano pelas decisões políticas; estamos vivendo um momento de retomada da Engenharia para o desenvolvimento do Brasil e, em particular, do estado de São Paulo”, afirmou o Eng. Vinicius.

No encontro, as autoridades também discutiram a infraestrutura logística do Estado de São Paulo.

Após o encontro, o Presidente do Conselho – acompanhado pelo Secretário, pelo gerente do Departamento de Gestão e Aperfeiçoamento Profissional do Crea-SP, Eng. Luís Godas, e pelo assessor da Presidência, Eng. Guilherme Del Nero – foi recebido por João Roberto José Paes e Francisco Alberto Aires Mesquita, respectivamente diretores de Engenharia e Administrativo da Dersa.

O Eng. Vinicius também participou de uma conversa o corpo de Engenharia da empresa e aproveitou a oportunidade para ouvir as opiniões e responder às dúvidas dos profissionais.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCOM/SUPGES)

Área tecnológica na mídia