Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP e MPSP fortalecem parceria

1º Encontro dos órgãos aconteceu em SP no sábado, 30

Assista ao encontro na íntegra no link abaixo:

No sábado, 30 de novembro, aconteceu na Sede Angélica do Conselho paulista o 1º Encontro Crea-SP e MPSP para detalhar os itens do termo de cooperação renovado pelos órgãos no último dia 28 (veja aqui), completando assim um ano de efetividade.

Ao lado do Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, compuseram a mesa diretora do evento a Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Execução – CAEX do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mylene Comploier; a assessora da CAEX, Flavia Helena Gonçalves Teixeira; e os membros do Comitê Gestor do Convênio entre as entidades: o Assessor da Presidência Conrado Rodrigues Segalla e a Diretora Financeira, Eng. Lenita Secco Brandão.

A promotora Mylene iniciou o ciclo de palestras do Ministério Público falando sobre a atuação do Ministério Público na defesa dos interesses difusos e a parceria com o Crea-SP.

Doutora e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mylene é promotora de justiça de São Paulo, Coordenadora do CAEX - Centro de Apoio à Execução, Coordenadora do Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro do MP/SP e Coordenadora do Setor de Inteligência do Ministério Público de São Paulo.

Na sequência, a Fonoaudióloga Ana Paula Sanches destacou os tópicos essenciais de um parecer técnico.

Ana Paula é Assistente Técnica do Ministério Público do Estado de São Paulo e Gestora do Núcleo de Computação, Educação, Sociologia e Fonoaudiologia Forense. Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá e Especialista em Audiologia Clínica pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Voz Pela Universidade de Franca, é Docente nos Cursos de Aprimoramento e de Especialização e Membro do Grupo de Estudos em Fonética Forense da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e na Universidade Estadual de Campinas

Com o tema “Atuação, engenharia e acessibilidade” o Engenheiro Ivan Pastoreli deu prosseguimento às informações do MPSP.

Graduado em Tecnologia Civil - Movimento de Terra e Pavimentação pela FATEC/SP e em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia São Paulo, Pastoreli é Especialista em Engenharia de Transportes - Ênfase em Engenharia de Tráfego pela Poli- USP.

Encerrando o ciclo de palestras no período da manhã, o Eng. Henrique Leoni Rodrigues da Cunha discorreu sobre o tema “Da vistoria ao parecer - Escolas e outras edificações”.

Engenheiro Civil, com MBA em Projeto, Execução e Controle de Estruturas e Fundações, Henrique tem experiência em consultoria e no controle de qualidade de obras geotécnicas, na inspeção, diagnóstico e assessoria técnica em manutenção de sistemas de edificação e em perícias.

No período da tarde, profissionais do Crea-SP conduziram o ciclo de palestras. A engenheira Joana Flávia Soares Borges falou sobre preenchimento da ART e Acervo Técnico.

Engenheira Civil formada pela Universidade do Vale do Paraíba, Joana atuou em diversos cargos na Prefeitura Municipal de São José dos Campos desde 2000, na Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba desde 2012, na Prefeitura Municipal da Estância Balneária de São Sebastião desde de 2017, no Crea SP atuou em diversos cargos desde 1998.

No encerramento, a Engenheira Lenita Secco Brandão (Crea-SP) e o Arquiteto Arnaldo Hirofumi Yamashita (MPSP) destacaram a questão da acessibilidade a edificações e espaços urbanos, com a realização de uma vivência prática com os participantes.

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Pontifícia Católica de Campinas - PUC CAMPINAS, Lenita trabalha na área de engenharia há mais de 28 anos. Desde 2004 vem se especializando na área de Acessibilidade, Conselheira Regional, Diretora Financeira do CREA-SP, indicada pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea como Especialista na Comissão Temática de Acessibilidade e Equipamentos no ano de 2017,

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP, desde 2008 Arnaldo vem atuando no Centro de Apoio Operacional à Execução CAEX do MPSP.

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11