Parceria entre Crea-SP e Ministério da Ciência e Tecnologia avança

Reunião tratou de estratégias de fomento à inovação na Engenharia

O Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, reuniu-se com o Eng. Maurício Pazini, Diretor Regional Sul Sudeste do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O encontro aconteceu na tarde de segunda-feira, 7 de outubro, no escritório do MCTIC em São Paulo. Em pauta, estratégias conjuntas para fomentar a inovação e o empreendedorismo nos diversos campos da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O Eng. Pazini ressaltou a necessidade de promover iniciativas de Estado que gerem impactos efetivos e duradouros no futuro do país, como garantir um ambiente propício para o surgimento e estabelecimento de startups, por exemplo. O Diretor do MCTIC destaca ainda o papel fundamental da área tecnológica neste contexto. "Engenheiros são os únicos que conseguem, de forma efetiva, construir materialmente a sociedade", defende.

O Eng. Vinicius Marchese citou a parceria com a Unesp e a Univesp na criação de um curso de pós-graduação com foco em inovação para ilustrar o papel proativo que o Crea-SP tem assumido no desenvolvimento de ações voltadas ao futuro da Engenharia e na necessidade de que este trabalho seja iniciado ainda durante a fase acadêmica. "Hoje os estudantes chegam à universidade já pensando em criar startup e fazer dela um unicórnio; o Crea-SP e o Ministério da Ciência e Tecnologia precisam estar atentos a essa realidade e oferecer suporte aos futuros profissionais", concluiu o Presidente do Conselho.

Participaram da reunião Maurício Pinterich e o Eng. Guilherme Del Nero, respectivamente Assessor da Presidência e Inspetor do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCOM/SUPGES)