Crea-SP fiscalizou preparação de desfiles cívicos

Ações aconteceram na região da Grande São Paulo

Em São Caetano, a montagem foi feita na esquina da Avenida Presidente Kennedy com a Rua Silvia (acima)

De maneira preventiva, o Crea-SP visitou na semana passada algumas cidades da Grande São Paulo que preparavam seus desfiles cívicos para celebrar o 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Acima: em Santo André, o evento acontece tradicionalmente na Avenida Firestone

A fiscalização de estruturas temporárias montadas por empresas promotoras de eventos, como tendas, palcos e arquibancadas, cobertas ou não, teve como objetivo principal garantir a máxima segurança da população.

Em Barueri (acima), o desfile acontece na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa

Barueri, Diadema, Santo André e São Caetano do Sul foram algumas das cidades que receberam a fiscalização do Crea-SP na fase de montagem das estruturas, visando identificar e garantir a efetiva participação de empresas e profissionais devidamente habilitados e registrados no Conselho.

Barueri comemorou seus 70 anos de emancipação no desfile de 7 de setembro (acima)

Estima-se que, nessas cidades, os desfiles cívicos reuniram milhares de participantes, entre alunos do ensino público e particular, entidades assistenciais e agentes das guardas civis municipais e da polícia militar.

Em Diadema a estrutura foi montada na Avenida Sete de Setembro (acima)

Para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica, os profissionais e empresas contratados devem estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, ter registro ativo e em situação de plena regularidade no Conselho. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, definindo sua participação técnica no empreendimento.

“Nossas ações de fiscalização extrapolam a garantia de observância da legislação profissional, contribuindo também para a minimização da prática ilegal e do mau exercício da profissão, e evitando prejuízos aos cidadãos”, ressalta o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.

Todas as empresas contatadas apresentaram a relação dos profissionais responsáveis pelas atividades desenvolvidas para análise da fiscalização.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com fotos e informações das GREs