Operação Inverno prossegue em Campos do Jordão

Hotéis e pousadas são foco da fiscalização realizada pelo Crea-SP

Foto acima: agente fiscal na fachada do Hotel Sagres em Campos do Jordão

Prossegue a Operação Inverno que o Crea-SP está levando a efeito nos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Cunha, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional em equipamentos públicos e privados naquela região, tipicamente frequentada por milhares de visitantes nesta época do ano.

Foto acima: visita ao Shopping Aspen Hall, no qual está sendo realizado evento temporário (danceteria no subsolo)

Um dos focos da operação vem sendo a fiscalização em hotéis e pousadas, já que, no inverno, a região atrai 150 mil visitantes por final de semana e a taxa de ocupação hoteleira chega a 85%.

Fotos acima: recepção do Golden Park Hotel Matriz (e) e Hotel Platanus (d)

Além disso, as cinco duplas de agentes fiscais que participam da operação também estão visitando danceterias, obras de grande porte e estruturas temporárias montadas por empresas promotoras de eventos (tendas, palcos, arenas e arquibancadas), destinadas à apresentação de espetáculos culturais, eventos artísticos ou esportivos, com o propósito de oferecer a máxima segurança aos seus usuários.

Fotos acima: Tênis Clube de Turismo (e) e visita a construtora (d)

Foto acima: a equipe identificou um sinistro ocorrido no evento Tardezinha no Lago do Pico do Itapeva em Pindamonhangaba

O chamado “Circuito de Inverno” está situado na 6ª Região Administrativa do Crea-SP, composta por 40 cidades e que tem como sedes os municípios de São José dos Campos e Taubaté. A ação de fiscalização teve início na segunda, 24 de junho, e vai até a sexta-feira, 28.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP