Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Manutenção de arenas esportivas e de obras públicas foi destaque na Plenária

Sessão de abril contou com a presença do Presidente do Confea

A Sessão Plenária do Crea-SP de abril foi realizada no último dia 11 na Sede Angélica, ocasião em que alguns conselheiros trouxeram informações de relevância para seus pares, como foi o caso do Eng. Eletric. Paulo Takeyama (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Salto) que falou sobre a preocupante situação atual do Rio Tietê.

Takeyama destacou que as associações de engenheiros e do comércio e indústria, juntamente com a OAB, realizarão no dia 1 de junho, na cidade de Salto, um grande evento para o qual estão sendo convidadas as maiores autoridades do Estado que têm corresponsabilidade sobre o assunto, e ressaltou que, em breve, haverá um convite oficial ao presidente do Crea-SP e ao presidente do Confea (que estava presente à Plenária).

O Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho (Coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas e da Comissão Especial de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica nas Engenharias-CEEIT) falou sobre a reunião da Rede Mentores do Brasil realizada recentemente na Sede Angélica, ressaltando a importância de encontros que fomentem a criação de ideias empreendedoras na área da engenharia. Saiba mais aqui.

A possível desregulamentação das carreiras de engenharia com o fim da obrigatoriedade de recolhimento de anuidades em órgãos como o Crea,foi o assunto destacado pelo Eng. Eletr. Kleber Rezende Castilho (Instituto de Engenharia – IE), que sugeriu o levantamento de dados sobre as atividades de fiscalização para mostrar em Brasília a importância dos órgãos fiscalizadores nas áreas da engenharia.

O Eng. Eletr. Newton Guenaga Filho (Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo - SEESP) convidou a todos para o “Seminário pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades”. O objetivo da atividade é reunir especialistas que possam contribuir com o diagnóstico da situação nos diversos segmentos e propor medidas técnicas e administrativas que tragam segurança à população e possibilitem o uso racional dos recursos públicos. O evento acontece no dia 16 de abril às 13h no auditório do SEESP. Para mais informações, clique aqui.

Já o Eng. Eletr. Renato Becker (Coordenador do Grupo de Trabalho Parceria entre Crea-SP e Federação Paulista de Futebol) falou sobre as arenas esportivas multiuso e destacou a falta de responsáveis técnicos pela manutenção nos estádios, tendo em vista o abandono que ocorre após eventos como a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil.

Becker destacou ainda que a Federação Paulista de Futebol solicitou a ajuda do Crea-SP para fiscalizar a situação dos estádios paulistas para evitar possíveis acidentes, e sugeriu que o presidente do Crea-SP e o presidente do Confea possam levar essa iniciativa como sugestão para os Creas de outros Estados.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Colaboração: Estagiários Daylson Luiz e Guilherme Almeida


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11