Presidente do Confea participou da Plenária de abril

VP do Crea-MG também integrou o grupo de convidados especiais

O Crea-SP realizou na quinta-feira, dia 11, sua Sessão Plenária do mês de abril, recebendo, na ocasião, as presenças do Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Eng. Joel Krüger; e do Vice-Presidente do Crea-MG, Eng. Leonardo Aires de Souza.

O Presidente do Confea destacou a parceria que vem sendo intensificada com o Regional paulista para ações conjuntas de valorização e proteção das profissões da área tecnológica, como o recente relançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, que busca defender, junto aos três poderes, o interesse dos profissionais e a infraestrutura e o desenvolvimento nacional.

Outro assunto destacado por Krüger foram os possíveis impactos no Sistema Confea/Crea/Mútua com  a extinção do caráter compulsório das contribuições para conselhos profissionais por meio de uma emenda à Medida Provisória nº 873/2019.

Na oportunidade, ocorreu também a assinatura do acordo para o Plano de Demissão Voluntária – PDV que o Crea-SP implementará para os funcionários com maior tempo de casa. Representando o sindicato da categoria (Sinsexpro), a funcionária Florisa Nascimento de Oliveira Castro assinou o documento junto ao Presidente do Conselho.

O Coordenador da Comissão Especial Crea-SP 85 anos, Eng. José Antônio Dutra, apresentou oficialmente a logomarca comemorativa aos conselheiros presentes à Plenária.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV