Crea-SP e Governo do Estado discutem parceria na fiscalização

Vice-Governador também solicitou apoio técnico ao Presidente do Conselho

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, reuniu-se com o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, na manhã de segunda-feira, 11 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro serviu para que o Eng. Vinicius apresentasse ao Vice-Governador o modelo de fiscalização do Conselho, com destaque para as blitze regionais, que, neste ano, terão como prioridade, dentre outros, os setores de mineração, recursos hídricos, barragens e obras de arte da Engenharia. O Presidente do Crea-SP colocou a estrutura do Conselho à disposição do Governo do Estado de SP, em especial no tocante ao compartilhamento de dados obtidos a partir das ações de fiscalização. Também participou da reunião Maurício Pinterich, Assessor da Presidência do Crea-SP.

Rodrigo Garcia aproveitou a ocasião para uma consulta acerca da possibilidade de convênio com o Crea-SP, visando apoio técnico em diversas questões ligadas à área tecnológica, tais como mobilidade urbana e segurança no trânsito. O objetivo é que o Conselho colabore no estabelecimento de diretrizes a serem seguidas por todos os municípios paulistas. O Eng. Vinicius disse que a parceria é viável e que dará andamento ao assunto, considerando ainda a participação das quase duzentas entidades de classe espalhadas pelo Estado.

Outro ponto discutido no encontro foi a implantação de linhas aéreas comerciais no estado de São Paulo. Os representantes do Crea-SP consideraram um esforço conjunto com o Poder Executivo para que sejam estabelecidas parcerias entre companhias aéreas e empresas de táxi aéreo regionais, viabilizando o projeto tanto em termos operacionais, o que beneficiaria todo o Sistema Confea/Crea, quanto comerciais. O Vice-Governador direcionou o assunto para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, comandada pelo Eng. Marcos Penido.

Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, e Rodrigo Garcia, Vice-Governador de SP

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)