Abrelpe em visita ao Crea-SP

Fiscalização de atividades de limpeza pública foi assunto de reunião na Presidência

Na manhã da quarta-feira, 3 de outubro, o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu em seu gabinete, na Sede Faria Lima, o Diretor Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE, Carlos R. V. Silva Filho. A reunião também foi acompanhada pela Superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos.

Na ocasião, as entidades conversaram sobre a possibilidade do estabelecimento futuro de um termo de cooperação para tratar da fiscalização das atividades e do aprimoramento profissional por meio de intercâmbio de informações e capacitação.

Uma vez que todas as atividades relacionadas à entidade são ligadas às áreas de engenharia, o objetivo da cooperação é ampliar o escopo da fiscalização de empresas e profissionais do segmento.

Fundada em 1976 por um grupo de empresários pioneiros nas atividades de coleta e transporte de resíduos sólidos, a ABRELPE é uma associação voltada à criação, ampliação, desenvolvimento e fortalecimento do mercado de gestão de resíduos, em colaboração com os setores público e privado, em busca de condições adequadas à atuação das empresas.

A Associação tem pautado sua atuação nos princípios da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, para representação e defesa do setor, com a missão de promover o desenvolvimento técnico-operacional da gestão de resíduos sólidos no Brasil.

Para saber mais sobre a entidade, acesse: www.abrelpe.org.br

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP