Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos em visita ao Crea-SP

Parceria vai divulgar cursos da entidade

O Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete o Eng. Civ. Paulo Roberto Vilela Dias, Presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec), na terça-feira, 10 de julho.

O encontrou visou ao estabelecimento de uma parceria entre as entidades, por meio da divulgação de cursos e livros do Ibec sobre o tema, com o objetivo de capacitar os profissionais da área tecnológica para atuar também no segmento de Engenharia de Custos.

Segundo o Presidente do Ibec, o objetivo do instituto é capacitar esses profissionais, em nível de especialização, em Engenharia de Custos, uma vez que ainda não existem cursos de graduação da modalidade e grande parte dos engenheiros chega ao mercado de trabalho sem conhecimentos de viabilidade econômico-financeira de projetos, orçamentação, controle de custos, planejamento financeiro e gerenciamento de empreendimentos.

De acordo com o coordenador do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), Tec. Daniel Montagnoli Robles, também presente à reunião, a parceria será feita com o apoio das entidades de classe, facilitando e ampliando o acesso à informação gerada pelos cursos do Ibec. “Os profissionais terão a oportunidade de se especializar numa área que, afinal, representa um significativo nicho de mercado para a sua atuação”, disse Robles que, na oportunidade, fez um convite à entidade para palestrar na próxima reunião do Colégio.

O engenheiro Paulo Dias destacou ainda que, em 6 de agosto, acontece a 5ª Edição do International Meeting, evento técnico promovido pelo Ibec para reunir profissionais de todo o mundo para discutir o cenário global da Engenharia de Custos e do Gerenciamento de Projetos.

Um dia depois, é comemorado a nível nacional o Dia do Engenheiro de Custos quando, tradicionalmente, a entidade homenageia um profissional da área. O escolhido para este ano é o Engenheiro Pedro Badra.

Sobre o Ibec

Fundado em 27 de maio de 1980, o Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec) é uma entidade que visa promover as técnicas e as tecnologias da Engenharia de Custos como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais, atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e principalmente o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.

Saiba mais em: ibec.org.br

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV

Colaboração: Estagiária Caroline Nunes (fotos)