CAT: mais transparente e mais segura a partir de 16/07

Certidão de Acervo Técnico agora estará vinculada a um atestado

A partir de 16 de julho as Certidões de Acervo Técnico (CATs) emitidas pelo Crea-SP serão vinculadas a um atestado com selo de segurança, podendo ser acessadas, a qualquer tempo, na área de consulta pública do site do Conselho (CREANet).

A medida atende à reivindicação de diversos profissionais, órgãos públicos e demais instituições que realizam ou participam de processos licitatórios, garantindo mais transparência e segurança na emissão dos certificados e eliminando eventuais tentativas de fraude.

As CATs já emitidas antes de 16/07 não perdem a validade e também continuam disponíveis para consulta.

Para solicitar as CATs, o procedimento continua o mesmo: via atendimento web no site do Crea-SP (veja o passo-a-passo aqui).

Veja um exemplo dos documentos abaixo:

Acervo técnico: currículo do profissional

Mensalmente o Crea-SP registra cerca de 2,5 mil solicitações de CAT, 90% delas geradas pela necessidade de participação em licitações.

O acervo técnico é uma espécie de currículo, reunindo todas as realizações do profissional ao longo da carreira, e é documento imprescindível para participação em licitações e concursos públicos.

A Certidão de Acervo Técnico - CAT é o documento que certifica, para efeito legal, as atividades registradas pelo profissional contidas em seu Acervo Técnico, comprovando sua capacidade técnica.