10 de Julho - Dia do Engenheiro de Minas

Parabéns do Crea-SP!

Esta data comemorativa foi escolhida pela categoria em homenagem ao aniversário do Engenheiro de Minas Pedro Demóstenes Rache, um dos idealizadores do Sistema Confea/Crea e primeiro presidente do Conselho Federal, também escolhido por seus pares como patrono da classe.

Os Engenheiros de Minas compõem um pequeno quadro de profissionais registrados no Crea-SP, mas sua participação na causa classista sempre foi reconhecida pela coragem, objetividade e lucidez. Além de lutar pelas atribuições da profissão e pela qualidade do ensino, os profissionais da área que atuam no Conselho paulista procuram manifestar-se publicamente sobre os temas mais evidentes da tecnologia e do modus operandi do setor, contribuindo para o desenvolvimento técnico da área e defendendo a racionalidade econômica de bens com a prática da sustentabilidade e das melhores recomendações da Engenharia de Minas disponíveis.

Motivos para comemorar, num país de recursos infinitos como o Brasil, não faltam ao Engenheiro de Minas. Sua crescente adesão ao associativismo e sua luta pelo fortalecimento da profissão ganha na lembrança desta data sabor de vitória e novas perspectivas de sucesso.

Parabéns, Engenheiros de Minas!