Colégio de Inspetores em Sorocaba

Crea-SP discute fiscalização na região sexta e sábado

Profissionais da área tecnológica das regiões de Sorocaba, Itapeva, Botucatu, São Carlos Araraquara e Pirassununga, estarão reunidos sexta e sábado, 15 e 16 de junho, para a realização do segundo Colégio Regional de Inspetores promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP neste ano.

O encontro será realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), localizada na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425, Jardim Constantino Matucci, com abertura na sexta, 15, às 20h, e continuidade dos trabalhos no sábado, a partir das 8h.

A programação terá como base a atuação da área de fiscalização do Crea-SP nas atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar danos ambientais.

Na ocasião, serão apresentados os resultados da blitz de fiscalização realizada nas regiões durante o mês de maio.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho; aprimorar a atuação dos inspetores e consolidá-los como líderes de suas regiões, promovendo seminários, palestras, cursos e debates; e traçar estratégias para melhorar as relações institucionais na sociedade, promovendo a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

A cidade de Adamantina sediou a primeira reunião do Colégio de Inspetores no final de maio. O próximo encontro está programado para acontecer em Assis nos dias 13 e 14 de julho.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP