“Inovação e Globalização das Engenharias”

Diretor do Crea-SP abre Semana de Engenharia da FAAP

O Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez, Diretor Técnico do Crea-SP, ministrou a palestra “Inovação e Globalização das Engenharias”, na abertura da 48ª Semana de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, na noite de segunda-feira, 14 de maio.

Falando para uma plateia composta por alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, o Eng. Glauco apresentou um panorama mundial da globalização, para depois tratar da realidade brasileira, destacando pontos como a instabilidade política, insegurança jurídica, obsolescência da infraestrutura de serviços e burocracia. O Diretor do Crea-SP concluiu sua apresentação enaltecendo a importância da cultura da inovação e do empreendedorismo dentro do ambiente acadêmico, algo ainda pouco difundido no Brasil.

O Prof. Antonio Muscat, Diretor da Faculdade de Engenharia da FAAP, parabenizou o Eng. Glauco pela apresentação e agradeceu ao Crea-SP pela presença em mais um evento organizado pela instituição de ensino – no ano passado, a palestra de abertura foi realizada pelo Presidente do Conselho, o Eng. Vinicius Marchese Marinelli. O Prof. Muscat destacou ainda que a Semana da Engenharia oferece aos alunos a oportunidade de aprendizado e discussão de temas que extrapolam o conteúdo de sala de aula, colaborando para uma formação mais abrangente.

A 48ª Semana de Engenharia da FAAP prossegue até quinta-feira, 17, com palestras acontecendo sempre no Centro de Convenções da Faculdade. A FAAP está localizada à Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, na capital paulista. Mais informações em: www.faap.br/semanadeengenharia.

Eng. Glauco Cortez, Diretor Técnico do Crea-SP, e Prof. Antonio Muscat, Diretor da Faculdade de Engenharia da FAAP, ao final da palestra

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)