Força-tarefa da fiscalização presente em Itapeva

Blitze também ocorrerão nas regiões de Botucatu e Sorocaba

Dando sequência a uma nova etapa de suas blitze nas 12 regiões administrativas do Estado, até 18 de maio (sexta-feira) as equipes de agentes fiscais do Crea-SP visitarão diferentes empreendimentos para o trabalho de fiscalização que está sendo realizado na 11ª região administrativa do Conselho.

O início da operação aconteceu na segunda-feira, 14, com reunião na Câmara Municipal de Itapeva, que contou com a presença do Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.

O foco principal dessa força-tarefa serão as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

As equipes de agentes fiscais estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART para a sua realização, e orientando contratantes ou responsáveis por essas atividades.

Novos veículos da frota de fiscalização já estão sendo usados para o trabalho dos agentes fiscais, que estão atuando em duplas nos municípios de Itapeva, Botucatu e Sorocaba.

Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer no início de junho em Sorocaba.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP