Diretores do Sindicato dos Tecnólogos visitam Crea-SP

Comitiva apresentou reivindicações ao Presidente Vinicius

Da esquerda para a direita, os tecnólogos Alim Ferreira de Almeida, José Paulo Garcia (presidente do Sintesp), Ricardo Massashi Abe, Cláudio Buiat e Antônio Carlos Catai, com o presidente do Crea-SP (ao centro), Eng. Vinicius Marchese Marinelli

Na tarde da sexta-feira (06/04) diretores do Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo reuniram-se com o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, em seu gabinete na Sede Faria Lima, para tratar de demandas da entidade junto ao Conselho. O presidente do Sindicato, Tecgº José Paulo Garcia, conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SP, destacou três assuntos de maior relevância na pauta de tratativas: a participação dos tecnólogos nos trabalhos da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Defesa das Ações do Crea-SP, em funcionamento na Assembleia Legislativa; a inclusão dos profissionais tecnólogos no Colégio de Entidades Regionais paulista (CDER-SP) e os preparativos para o XII Encontro Estadual dos Tecnólogos a ser realizado em outubro.

Os diretores reivindicam ainda o apoio do Crea-SP para a revisão da Resolução nº 313/86 do Confea, que trata das atribuições dos Tecnólogos, e também apoio ao Projeto de Lei PL nº 2245/07, que atualmente tramita na Câmara Federal, para regulamentação da profissão de Tecnólogo. A entidade solicitou também a instalação de uma Unidade Posto de Serviços (UPS) na sede do Sindicato – Rua Visconde de Pirajá, 338 A/B - Alto do Ipiranga - São Paulo –, a 50 metros do Metrô Alto do Ipiranga (Linha Verde).

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV
Reportagem e fotos: Jorn. Guilherme Monteiro.
Colaboração: Claudio Porto - Estagiário de Jornalismo.