Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

CER-SP apresenta relatório sobre processo eleitoral em 2017

Eleição para a Presidência do Crea-SP foi marcada por ordem e tranquilidade

Na abertura das Sessões Plenárias Extraordinárias realizadas nesta quinta-feira (21/12) – de números 2033 e 2034 –, a Comissão Eleitoral Regional (CER-SP) apresentou breve relatório sobre as eleições do Sistema Confea/Crea em São Paulo, no dia 15 de dezembro. Analisando o processo, a coordenadora da CER-SP, Eng. Civil Lenita Secco Brandão (foto acima), observou que, “dado o volume de informações e a celeridade com que estas devem ser processadas, há de se pensar na necessidade de implementação de um sistema único em todo o Sistema Confea/Crea, com o auxílio de todos os Regionais, a fim de que se garanta as funcionalidades para atendimento das peculiaridades regionais”.

Para supervisionar o processo eleitoral em 2017, a CER-SP realizou 35 reuniões, analisando a candidatura de 25 profissionais, das quais 12 foram homologadas pela própria Comissão e 3 por instâncias superiores. Foram instaladas 309 mesas receptoras (que também atuaram como escrutinadoras das 1.218 urnas emprestadas pelo TRE-SP), em 297 endereços de 267 cidades. Na eleição da Mútua-SP, da qual participaram 5.744 associados, foram utilizadas 288 mesas com pelo menos uma urna para a votação do Diretor Administrativo. 

Dos 250.434 eleitores potenciais no Estado, 14.004 profissionais votaram no dia 15 de dezembro, sendo 13.415 para Presidente do Confea, 13.487 para a Presidência do Crea-SP e Diretor Geral Mútua e 1.605 para Diretor Administrativo da Mútua.

Participaram diretamente como colaboradores nas eleições 1.236 profissionais e funcionários, sendo 751 treinados nas cidades de Monte Alto, Adamantina e São Paulo, em 10 turmas (4 nas cidades do Interior e 6 na Capital), para as funções de Presidentes de Mesas e Secretários Adjuntos. 

A CER contou com o apoio da OAB, do Ministério Público e das Polícias Militar e Civil para auxiliar os trabalhos no dia das eleições. "A OAB enviou os Drs. Armando Sampaio de Rezende Junior, Luiz Ricardo M.M. Salata e Alexandre Luis Mendonça Rollo, aos quais a CER agradece pelo comparecimento e serviços prestados. A CEF enviou os Drs. Fernando Gomes de Oliveira, Thiago Matiolli Kleinfelder e Carlos Eduardo de Melo Ribeiro, que atenderam às necessidades da CER, com parabéns desta Comissão". 


Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Foto: Jane Tanan – Estagiária de Jornalismo


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11