Programa de Capacitação Eleitoral reúne multiplicadores na Capital

Terceira e última etapa rumo às eleições do Sistema encerra-se nesta 2ª feira

A Comissão Eleitoral Regional – CER/SP conclui nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a terceira etapa de seu Programa de Capacitação Eleitoral, realizada em um treinamento de três dias reunindo multiplicadores de seis regiões administrativas do Crea-SP para os trabalhos que serão desenvolvidos durante as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua, marcadas para a sexta-feira, 15.

Com esta última etapa, encerra-se o ciclo que teve início em Monte Alto e, antes de chegar à Capital, passou por Adamantina, sempre reunindo funcionários e inspetores do Conselho. No total, foram 10 turmas e 751 treinandos, num processo de capacitação que incluiu também gestores e agentes fiscais.

Os profissionais treinados atuarão nas mesas receptoras, constituídas pelas funções de presidente, secretário, secretário adjunto e suplente, todos integrantes do Sistema Confea/Crea, em conformidade com o art. 29 da Resolução nº 1.021/2007 do Confea.

Durante os treinamentos, os participantes conseguem simular situações reais de votação, garantindo mais segurança no uso dos recursos disponíveis.

Coordenadora da CER-SP, a Eng. Lenita Secco Brandão destacou o comprometimento de todos para a lisura do processo eleitoral, atendendo a todas as determinações da Comissão Eleitoral Federal - CEF. Ressaltou ainda que foi solicitado apoio de órgãos como o Ministério Público, a OAB e as Polícias Civil e Militar, a fim de garantir a segurança e a transparência do pleito nas 310 mesas de votação espalhadas por todo o Estado.

Além da Coordenadora, os demais membros que compõem a CER/SP também estão participando ativamente dos treinamentos: Eng. Auro Doyle Sampaio (Coordenador Adjunto), Eng. José Eduardo Abramides Testa, Eng. Hideraldo Rodrigues Gomes e Eng. Paulo Roberto Peneluppi. O Superintendente de Colegiados, Eng. Carlos Martins Plentz, vem secretariando os trabalhos da Comissão.

Formada por funcionários de diferentes áreas do Conselho, como o Gerente Eng. Ademir Alves do Amaral, a equipe de apoio da CER/SP é responsável por todo o conhecimento difundido entre os participantes durante o treinamento.

Para mais informações sobre o processo eleitoral do Sistema, acompanhe o link exclusivo na página do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

Colaboração: Estagiário Felipe Marques (fotos)

Área tecnológica na mídia