Crea-SP assina protocolo de intenções com Unesp e Univesp

Parceria objetiva capacitação técnica e aprimoramento de profissionais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – Crea-SP, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp e a Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp assinaram protocolo de intenções visando à capacitação técnica e aprimoramento de profissionais, durante a Sessão Plenária do Crea-SP realizada em 7 de dezembro de 2017, na Sede Angélica do Conselho. As instituições foram representadas pelo Eng. Edson Navarro, Vice-Presidente no exercício da Presidência do Crea-SP; Prof. Dra. Maria Alice Carraturi Pereira, Presidente da Univesp; e Prof. Dr. Edson Capello Sousa, representando o reitor da Unesp, Prof. Dr. Edson Capello Sousa.

Assinatura do protocolo de intenções aconteceu no início da Sessão Plenária de dezembro de 2017 do Crea-SP

Diretoria do Crea-SP compôs a mesa diretora dos trabalhos, junto aos representantes das três instituições signatárias do documento

O protocolo de intenções tem por objetivo regular a cooperação técnica- cientifica entre as três instituições, nas áreas de atuação e interesses comuns, respeitadas as legislações específicas de cada partícipe e que regulem a matéria, para o desenvolvimento do projeto experimental intitulado “Estimulando o Empreendedorismo e a Inovação Tecnológica nas Engenharias”. O principal objetivo do projeto é a transferência de conhecimentos, capacitação técnica e aprimoramento profissional na área de inovação tecnológica e novos negócios, a baixo custo, para os profissionais registrados no Crea-SP.

As atividades necessárias para viabilizar o objetivo deste protocolo serão desenvolvidas mediante a celebração de Convênios ou Acordos de Cooperação que regularão os respectivos projetos. Para o desenvolvimento destas atividades, cada um dos Partícipes indicará um Coordenador, sob a Coordenação geral do Crea-SP.

Geol. Sebastião Gomes de Carvalho, Diretor de Valorização Profissional Adjunto, parabeniza a Presidência do Crea-SP, a Diretoria e o Plenário do ano de 2017 pela iniciativa, que possibilitará a capacitação a baixo custo para os profissionais registrados no Sistema

"Um projeto que envolve três instituições renomadas e reconhecidas tem tudo para obter sucesso", afirmou o Prof. Dr. Edson Capello Sousa (Unesp)

"Educação à Distância inova tanto no conteúdo quanto em seu formato, adequando-se ao cotidiano dinâmico dos profissionais", ressaltou a Prof. Dra. Maria Alice Carraturi Pereira, Presidente da Univesp

Eng. Edson Navarro, Vice-Presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, destacou a importância da capacitação dos profissionais em relação à inovação e liderança

O Protocolo de Intenções terá vigência de 1 ano a partir da data de sua assinatura e não impede que as partes realizem acordos semelhantes com outras entidades, observadas as restrições eventualmente feitas ao uso e a divulgação de bens e informações e as limitações impostas por direitos autorais e de propriedade intelectual.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

Área tecnológica na mídia