05 de novembro - Dia do Técnico em Eletrônica

Parabéns do Crea-SP!

As funções dos Técnicos em Eletrônica estão bem definidas dentro do Sistema Confea/Crea. Eles projetam, montam e instalam equipamentos em linhas de produção; participam da informatização de processos e atuam na manutenção preventiva e corretiva de aparelhos; estão presentes nas indústrias, concessionárias de energia elétrica e telefonia, hospitais e empresas de informática e telecomunicações. Mas também há campo para o seu protagonismo em outras áreas da economia, desde que se consolide maior investimento em pesquisa e desenvolvimento no setor.

Dessa forma, sua atuação não estará restrita às tradicionais tarefas de manutenção e correção de problemas, podendo expandir sua capacidade técnica para intervenções no desenvolvimento e inovação de produtos. A procura pelos Técnicos em Eletrônica é grande e a instalação de novos cursos tem acontecido de maneira estável. Sua luta pelo reconhecimento como autônomo de qualidade é justa e a busca do melhor piso salarial é digna de todo o respeito que a categoria merece.

Parabéns, Técnicos em Eletrônica!