Crea-SP realiza em Araraquara quinta etapa do Colégio de Inspetores

Reunião acontece nos dias 19 e 20 na Universidade Paulista – UNIP

Nos próximos dias 19 e 20 (sexta e sábado) o Crea-SP estará realizando em Araraquara, na Universidade Paulista (UNIP) – Avenida Alberto Benassi, 200 –, a quinta reunião do Colégio de Inspetores de 2017, com participação de cerca de 220 profissionais que atuam em dezenas de municípios das regiões de Araraquara, Piracicaba e Jundiaí. Antes do XVI Seminário Estadual de Fiscalização – SEFISC, programado para acontecer no final de junho, em Campos do Jordão, o Conselho ainda realizará mais duas reuniões do Colégio de Inspetores – nos dias 26 e 27 de maio, em São José do Rio Preto, e nos dias 2 e 3 de junho, em Marília.

As quatro primeiras etapas da série de eventos aconteceram em Presidente Prudente, Mogi Mirim, Taubaté e Barretos, com a apresentação dos resultados das diligências de fiscalização empreendidas pela Força Tarefa Inter-Regional do Crea-SP em centenas de municípios. Segundo a Superintendência de Fiscalização, após a realização das três últimas reuniões do Colégio de Inspetores deste ano, em Araraquara e, seguidamente, em São José do Rio Preto e Marília, a meta da Força Tarefa Inter-Regional deverá ser alcançada conforme o previsto, com 645 municípios visitados pelos Agentes Fiscais.

O Colégio de Inspetores é um fórum permanente instalado pelo Presidente do Crea-SP e hoje é composto por mais de 1500 Inspetores, cuja função é auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho. Em geral, as reuniões do Colégio de Inspetores se prestam a aprimorar a atuação desses profissionais que auxiliam a fiscalização do Crea-SP, consolidando-os como líderes de suas regiões, dispostos a promover seminários, palestras, cursos e debates, além de traçar estratégias para melhorar as relações institucionais do Conselho com a sociedade. Os Inspetores do Crea-SP também trabalham pela valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como importantes agentes do desenvolvimento sustentável dos municípios. Especificamente nas reuniões de 2017, os Inspetores estão tomando conhecimento das ações de fiscalização do Crea-SP em centenas de municípios e se familiarizando com os métodos adotados nas diligências, para eventual utilização de novas informações nas Comissões Auxiliares de Fiscalização – CAFs.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPCEV