Conselheiro do Crea-SP lançou livro na Sede Angélica

Eng. Segantine é coautor de “Projeto Geométrico de Rodovias”

Durante a reunião conjunta dos Fóruns das Entidades de Classe e de Instituições de Ensino do Crea-SP, realizada em 11 de maio na Sede Angélica do Conselho, aconteceu o lançamento do livro “Projeto Geométrico de Rodovias”, de autoria de quatro professores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).

Um dos autores é o Conselheiro do Crea-SP, Eng. Civ. Paulo Cesar Lima Segantine, que representa a instituição de ensino de São Carlos no Plenário do Conselho.

O Presidente do Confea, Eng. José Tadeu da Silva, participou da cerimônia de lançamento ao lado do Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (na foto abaixo, ladeando o autor do livro).

O livro aborda as principais teorias e técnicas relacionadas ao projeto geométrico de rodovias, com objetivo de oferecer ao leitor informações e conceitos abrangentes sobre cada etapa do projeto, de forma que o profissional possa aplicá-los diretamente nos problemas de engenharia.

Além do Engenheiro Segantine, são autores do livro o professor do Departamento de Engenharia de Transportes da EESC, Irineu da Silva, e os docentes aposentados Carlos R. T. Pimenta e Márcio P. Oliveira.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP