Vem aí o SEI - Sistema Eletrônico de Informações

Mais agilidade e transparência nas atividades do Crea-SP

O Crea-SP está implantando o Sistema Eletrônico de Informações – SEI para modernizar os procedimentos e processos administrativos do Crea-SP. O Sistema vai permitir a produção, a edição e a assinatura de documentos e o trâmite eletrônico de processos. Ao trabalhar com processos e documentos eletrônicos, várias unidades poderão atuar simultaneamente em uma mesma atividade. Como resultado, o SEI reduzirá o tempo de realização das atividades e a quantidade de papéis em circulação, promovendo mais agilidade e transparência para o Conselho. A previsão é de que o SEI entre em funcionamento no último trimestre de 2017.

O SEI foi criado pelo Governo Federal e deve ser adotado por todas as esferas da administração pública. Um Comitê de Implantação composto por funcionários de todas as áreas do Crea-SP foi formado com o objetivo de mapear todos os procedimentos da rotina de trabalho do Conselho e adequá-los ao SEI, eliminando ou reformulando etapas que não são mais necessárias no ambiente eletrônico.

Confira, na imagem abaixo as vantagens do SEI:

Os trabalhos do Comitê de Implantação do SEI iniciaram-se em fevereiro; no momento, todos os processos e procedimentos realizados no Crea-SP estão sendo adaptados ao ambiente do SEI.

Este é um novo passo do Crea-SP para tornar suas atividades mais ágeis, transparentes e sustentáveis.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP