Crea-SP reúne-se com prefeito de Rio Claro

Parceria na fiscalização foi tema de encontro

O Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, foi recebido pelo Prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, conhecido como Juninho da Padaria,  na manhã de terça-feira, 18 de abril. O encontro faz parte do trabalho realizado pelo Eng. Vinicius junto às prefeituras do estado de São Paulo, com o intuito de apresentar o trabalho do Crea-SP e colocar o Conselho à disposição do poder público, especialmente em relação ao trabalho de fiscalização. Também participaram da reunião o Vereador Val Demarchi, o Presidente da Câmara Municipal, André Godoy, além de membros da Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro – Aerc, liderados por seu Presidente, Eng. Fernando Pierozzi D’Urso.

Da esquerda para a direita: Eng. Ricardo D’Urso Saavedra, Diretor de Patrimônio da Aerc e Inspetor Chefe do Crea-SP; Eng. Lígia Marta Mackey, Tesoureira da Aerc; Eng. Fernando Pierozzi D’Urso, Presidente da Aerc; Eng. Luis Chorilli Neto, Conselheiro Suplente do Crea-SP; Tec. Eletrônica Daniel Montagnolli Robles, inspetor do Crea-SP; Val Demarchi, Vereador de Rio Claro; Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP; João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, Prefeito de Rio Claro; André Godoy, Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro; Eng. José Antônio Dutra Silva, Presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim; e Eng. Gumercindo Ferreira, Assessor da Presidência do Crea-SP.

O Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, reafirmou seu compromisso de aproximar o Conselho do Poder Público.

O Prefeito de Rio Claro elogiou a postura do Crea-SP e declarou que uma de suas bandeiras frente à Prefeitura é a de desburocratizar procedimentos, propor parcerias com diversas instituições no intuito de melhorar os serviços oferecidos à população e promover um contato direto e humanizado com a sociedade.

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, André Godoy, salientou a importância de melhorar a qualidade e a transparência das obras públicas.

Val Demarchi, vereador, ressaltou que a parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal, Crea-SP e Associação será fundamental em diversas questões de interesse público, como por exemplo a discussão do Plano Diretor da cidade.

Eng. Fernando Pierozzi D’Urso, Presidente da Associação de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geologia de Rio Claro – Aerc, destacou que a articulação entre Crea-SP, entidade de classe e prefeitura é fundamental, pois muitas demandas da comunidade relacionadas à área tecnológica são levadas diretamente à Associação local.

Durante a reunião também foi discutida a criação da Lei da Caderneta de Obras, que exige a presença do Livro de Ordem em todas as obras realizadas no município, garantindo mais segurança para o profissional, o contratante, a prefeitura e a sociedade em geral. A Lei já está em vigor, com sucesso, em diversos municípios paulistas.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)