Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Americana sediou quarta etapa do Colégio de Inspetores

Atividade tecnológica na região tem impacto na vida de sete milhões de pessoas

Confira na íntegra como foi o Colégio Regional de Profissionais - etapa Americana, transmitido ao vivo pelo SBT Interior - Tela 2:

O Crea-SP reuniu na sexta-feira, 24 de maio, no Auditório da UNISAL Campus Maria Auxiliadora, profissionais da área tecnológica das regiões de Campinas e Limeira para debater a fiscalização do exercício profissional de engenharia e agronomia, realizando assim a quarta etapa anual do Colégio Regional de Inspetores.

Na solenidade de abertura do evento, compuseram a mesa diretora, ao lado do Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, o Presidente da Câmara Municipal de Americana, Luiz Carlos Cezaretto; o Coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica da UNISAL, Prof. Eng. Carlos Alberto Medon Dias Ferraz; o Comandante do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, Ten. Cel. Harley Washington Ferreira; o Conselheiro Federal Suplente Eng. Carlos Eduardo de Souza; a Diretora Financeira do Crea-SP, Eng. Lenita Secco Brandão; a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos; o Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana, Inspetor do Crea-SP e Coordenador adjunto do Colégio de Entidades Regionais - CDER, Eng. Renato Archanjo de Castro; e o Coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula.

Na oportunidade, o Presidente do Crea-SP apresentou os resultados da ação de fiscalização realizada no mês de abril nas 2ª e 12ª Regiões Administrativas do Conselho. 

A ação cobriu 87 municípios para fiscalizar 2.781 atividades técnicas desenvolvidas em 637 empreendimentos por mais de 61 mil profissionais e mais de três mil empresas, que têm impacto direto na vida de sete milhões de pessoas.

O foco das ações realizadas foram as diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas obras de arte da engenharia (pontes, passarelas, túneis e viadutos), além de estabelecimentos hospitalares.

A recente campanha de valorização profissional levada a efeito pelo Crea-SP em celebração aos seus 85 anos, por meio da veiculação de filme publicitário em emissoras de TV, spots de rádio, anúncios de jornal, outdoors, streaming e redes sociais, também foi apresentada ao público presente.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho. Um dos objetivos das suas reuniões é o de promover a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores no desenvolvimento sustentável dos municípios.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV

Links Relacionados


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11