Americana sediou quarta etapa do Colégio de Inspetores

Atividade tecnológica na região tem impacto na vida de sete milhões de pessoas

Confira na íntegra como foi o Colégio Regional de Profissionais - etapa Americana, transmitido ao vivo pelo SBT Interior - Tela 2:

O Crea-SP reuniu na sexta-feira, 24 de maio, no Auditório da UNISAL Campus Maria Auxiliadora, profissionais da área tecnológica das regiões de Campinas e Limeira para debater a fiscalização do exercício profissional de engenharia e agronomia, realizando assim a quarta etapa anual do Colégio Regional de Inspetores.

Na solenidade de abertura do evento, compuseram a mesa diretora, ao lado do Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, o Presidente da Câmara Municipal de Americana, Luiz Carlos Cezaretto; o Coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica da UNISAL, Prof. Eng. Carlos Alberto Medon Dias Ferraz; o Comandante do 16° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, Ten. Cel. Harley Washington Ferreira; o Conselheiro Federal Suplente Eng. Carlos Eduardo de Souza; a Diretora Financeira do Crea-SP, Eng. Lenita Secco Brandão; a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos; o Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Americana, Inspetor do Crea-SP e Coordenador adjunto do Colégio de Entidades Regionais - CDER, Eng. Renato Archanjo de Castro; e o Coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula.

Na oportunidade, o Presidente do Crea-SP apresentou os resultados da ação de fiscalização realizada no mês de abril nas 2ª e 12ª Regiões Administrativas do Conselho.

A ação cobriu 87 municípios para fiscalizar 2.781 atividades técnicas desenvolvidas em 637 empreendimentos por mais de 61 mil profissionais e mais de três mil empresas, que têm impacto direto na vida de sete milhões de pessoas.

O foco das ações realizadas foram as diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas obras de arte da engenharia (pontes, passarelas, túneis e viadutos), além de estabelecimentos hospitalares.

A recente campanha de valorização profissional levada a efeito pelo Crea-SP em celebração aos seus 85 anos, por meio da veiculação de filme publicitário em emissoras de TV, spots de rádio, anúncios de jornal, outdoors, streaming e redes sociais, também foi apresentada ao público presente.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho. Um dos objetivos das suas reuniões é o de promover a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores no desenvolvimento sustentável dos municípios.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV