Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Segunda etapa do Colégio de Inspetores aconteceu em Igaraçu do Tietê

Atividade tecnológica na região tem impacto na vida de quase cinco milhões de pessoas

 O Crea-SP reuniu na sexta-feira, 26 de abril, no salão municipal da estância turística de Igaraçu do Tietê, profissionais da área tecnológica das regiões de Assis, Bauru, Marília, Botucatu, Itapeva e Sorocaba para debater a fiscalização do exercício profissional de engenharia e agronomia, realizando assim a segunda etapa anual do Colégio Regional de Inspetores.

O Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, compôs a solenidade de abertura do evento ao lado do prefeito da cidade sede, Carlos Alberto Varasquim; do prefeito de Barra Bonita, Eng. José Luís Rici; do Gerente Regional da 8ª Região, Paulo Eduardo de Grava; do Diretor Técnico do Crea-SP, Eng. Márcio de Almeida Pernambuco; do inspetor especial e Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Eng. Murilo Bruno de Souza; do Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, Eng. Nilton Luiz Ereno; do Coordenador do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo, Eng. Mamede Abou Dehn Junior; do Coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula; da Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos; e do Superintendente de Colegiados do Crea-SP, Eng. Gumercindo Ferreira da Silva.

Na oportunidade, o Presidente do Crea-SP apresentou os resultados da ação de fiscalização realizada nos meses de fevereiro e março nas regiões de Garça e São Roque (8ª e 11ª Regiões Administrativas do Conselho). 

A ação cobriu mais de 150 municípios para fiscalizar 3.471 atividades técnicas desenvolvidas em 211 empreendimentos por mais de 32 mil profissionais e mais de 6.700 empresas, que têm impacto direto na vida de quase cinco milhões de pessoas.

O foco das ações realizadas foram as diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas obras de arte da engenharia (pontes, passarelas, túneis e viadutos), além de estabelecimentos hospitalares.

O Engenheiro Vinicius citou ainda as ações do Conselho para a formação e a capacitação dos profissionais da região, por meio de uma parceria com a Unesp e a Univesp, para oferecer educação continuada a distância, aproximando-os da nova realidade de mercado.

O Colégio de Inspetores é o fórum permanente composto pelos inspetores e pelo Presidente do Crea-SP para auxiliar, discutir e propor diretrizes para a fiscalização do Conselho. Um dos objetivos das suas reuniões é o de promover a valorização dos profissionais do Sistema Confea/Crea como agentes transformadores no desenvolvimento sustentável dos municípios.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11