Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Força-tarefa do Crea-SP conclui quarta etapa de fiscalização

Municípios das regiões de Campinas e Limeira foram o foco das novas ações


Força-tarefa na reunião de abertura em Limeira, na segunda-feira 1/4

Dando continuidade ao programa anual de sua força-tarefa de fiscalização, o Crea-SP concluiu no dia 05/04 a quarta etapa das ações programadas para o primeiro semestre de 2019, desta vez abrangendo municípios das regiões de Campinas e Limeira, na circunscrição das 2ª e 12ª Regiões Administrativas do Conselho. Ao todo, mais de 200 municípios do Estado já foram fiscalizados neste ano.


Na abertura em Campinas, preleção com os Agentes Fiscais 

Para o primeiro semestre de 2019 a força-tarefa do Crea-SP está fiscalizando o exercício profissional em diversas áreas de mineração, águas subterrâneas, barragens de contenção e hidrelétricas, indústrias de todos os segmentos (principalmente as vinculadas aos setores de petróleo, alimento, química, farmacêutica, borracha, cerâmica, bebida e agroindústria) e as chamadas “obras de arte da engenharia” (pontes, passarelas, túneis e viadutos) – além de estabelecimentos hospitalares, a exemplo de anos anteriores.


Mesa de abertura em Limeira, da esquerda para a direita: Eng. Cíntia Lopes, docente do Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARAS); Eng. Lenita Brandão, Diretora Financeira do Crea-SP, representando o presidente Eng. Vinicius Marchese Marinelli; Eng. Rafael Janeiro, gerente da GRE 12; Eng. Botion, prefeito de Limeira; e Eng. Alexandre Gaib, presidente da AEAL

Os resultados da primeira semana de fiscalização (de 11 a 15 de fevereiro) foram apresentados na primeira etapa do Colégio Regional de Inspetores de 2019, realizada no dia 05/04, em Araçatuba. No dia seguinte 06/04, o Crea-SP realizou, no mesmo local, o Congresso Regional de Profissionais – CRP, na primeira das etapas preparatórias para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e o para Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovidos pelo Confea a cada três anos. Já os resultados desta quarta semana de fiscalização, que se encerrou na mesma sexta-feira 05/04, serão apresentados na reunião do Colégio Regional de Inspetores a ser realizada em Americana, nos dias 24 e 25 de maio, simultaneamente à quarta etapa do Congresso Regional de Profissionais – CRP.

Fiscalização no Catanduva Rodeo Festival

Na terça-feira 09/04 a Fiscalização do Crea-SP esteve no Centro de Eventos Os Bravos, arena onde será realizada, de 10 a 13 de abril, a 40ª edição do Catanduva Rodeo Festival, evento com shows musicais e atividades tradicionais da cultura country. A ação complementa as atividades de fiscalização iniciadas pela força-tarefa do Conselho na segunda semana de fevereiro, quando 40 Agentes Fiscais visitaram 183 municípios das regiões de Adamantina, Araçatuba e Presidente Prudente, da 1ª Região Administrativa do Crea-SP, e São José do Rio Preto e Jales, da 9ª Região Administrativa (da qual faz parte a cidade de Catanduva). Nessa etapa o Crea-SP fiscalizou mais de 3.500 atividades da área tecnológica. 

A exemplo do que acontece em outras instalações similares, o Crea-SP verificou na área do Catanduva Rodeo Festival a documentação de empresas e profissionais responsáveis pela execução dos serviços de montagem de palco, arquibancada, arena e demais setores que envolvem a Engenharia e Agronomia.

Além das ações de fevereiro e destas mais recentes, a força-tarefa do Conselho já realizou outras duas etapas no mesmo formato, em municípios das regiões de Garça e São Roque (GRE 8 e GRE 11), de 25/02 a 01/03; e das regiões de Barretos e Araraquara (GRE 3 e GRE 10), de 18 a 22/03.
A quinta etapa das ações de fiscalização para o primeiro semestre de 2019 está prevista para acontecer de 22 a 26 de abril, com lançamento nas cidades de Peruíbe e Cajamar, abrangendo dessa vez cerca de 100 municípios do Litoral Sul e parte da Grande São Paulo.

Rotina de fiscalização ganha força nos últimos anos

A respeito do trabalho que as forças-tarefas vêm desenvolvendo, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, vem reforçando que, “nos últimos dois anos, já vínhamos fiscalizando algumas dessas atividades, como as dos estabelecimentos de saúde públicos e privados e seus equipamentos médico-hospitalares, além de outras que pudessem prejudicar o meio ambiente, em usinas de açúcar e álcool, empresas de extração de minérios, poços artesianos, aterros sanitários, indústrias e empreendimentos da área agronômica, como a produção de sementes e mudas, armazenamento e coleta de embalagens".

"Também dedicamos - destaca Vinicius - especial atenção aos grandes empreendimentos e obras de grande porte, parques de diversões e outros locais de entretenimento, e ainda as concessionárias de serviços públicos. O que estamos fazendo em 2019 é a continuidade de um planejamento que iniciamos nos primeiros dias da nossa gestão".


Grupo da força-tarefa na abertura em Campinas, com gestores do Conselho

 

ACOMPANHE, NA TABELA ABAIXO, O CRONOGRAMA DE AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DA FORÇA-TAREFA.
 

EVENTO REGIÃO LOCAL DATA/PERÍODO
FORÇA-TAREFA (1) GRE01 e GRE09 ARAÇATUBA e S. J. DO RIO PRETO 11 a 15/2
CRI / CRP (1) GRE01 e GRE09 ARAÇATUBA 5 e 6/4
FORÇA-TAREFA (2) GRE08 e GRE11 GARÇA e SÃO ROQUE 25/2 a 01/3
CRI / CRP (2) GRE08 e GRE11 IGARAÇU DO TIETÊ 26 e 27/4
FORÇA-TAREFA (3) GRE03 e GRE10 BARRETOS e ARARAQUARA 18 a 22/3
CRI / CRP (3) GRE03 e GRE10 RIBEIRÃO PRETO 10 e 11/5
FORÇA-TAREFA (4) GRE02 e GRE12 CAMPINAS e LIMEIRA 1 a 5/4
CRI / CRP (4) GRE02 e GRE12 AMERICANA 24 e 25/5
FORÇA-TAREFA (5) GRE04 e GRE05 PERUÍBE e  CAJAMAR 22 a 26/4
CRI / CRP (5) GRE04 e GRE05 PRAIA GRANDE 14 e 15/6
FORÇA-TAREFA (6) GRE06 e GRE07 TAUBATÉ e SANTO ANDRÉ 13 a 17/5
CRI / CRP (6) GRE06 e GRE07 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 5/7 e 6/7
 

 

ABAIXO, O REGISTRO DE ALGUMAS ATIVIDADES FISCALIZADAS NA SEMANA:


Fábrica de máquinas – Campinas


Instalação de painéis solares fotovoltaicos – Indaiatuba


Produção de concreto e Pedreira – Artur Nogueira


Alimentos (agroindústria) – Holambra


Prefeitura – Santo Antônio de Posse


Shopping Center – Jundiaí


Comércio de Lajes – Cabreúva


Água mineral (à esquerda) e Mineradora (ao centro) em Campinas, e Hospital Estadual em Sumaré (à direita)


Ind. Com. De Sistemas de Ventilação – Sumaré


Soluções para energia e água – Americana


Estádio de futebol – Americana


Indústria de papel e celulose – Americana


Comércio e serviços em poços artesianos – Campinas


Indústria, comércio e serviços eletrônicos – Campinas


Equipamentos reguladores de velocidade e atuadores elétricos – Campinas


Empresa de telecomunicações – Campinas


Obra de supermercado – Valinhos 


Prefeitura – Artur Nogueira


Prefeitura – Engenheiro Coelho


Prefeitura – Paulínia


Usina hidrelétrica – Pedreira


Fiscalização em obras – Limeira


Paisagismo – Limeira


Matéria sobre a Força-Tarefa publicada em jornal local


Outdoor do Crea-SP em Limeira: ação de marketing em prol da Engenharia e Agronomia

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11