Força-tarefa da fiscalização está na região de Bauru

Ações acontecem até sexta-feira, com foco no meio ambiente

Dando sequência à nova etapa de suas blitze nas 12 regiões administrativas do Estado, até sexta-feira, 27 de abril, as equipes de agentes fiscais do Crea-SP visitarão diferentes empreendimentos na região de Bauru, Marília e Ourinhos para o trabalho de fiscalização que está sendo realizado na 8ª região administrativa do Conselho.

O foco principal dessa força tarefa serão as atividades relacionadas ao meio ambiente em usinas de açúcar e álcool, extração de minérios, aterros sanitários, indústrias e outros segmentos que podem causar prejuízos ambientais.

As equipes de agentes fiscais estão coletando dados sobre os responsáveis técnicos pelos serviços prestados, bem como sobre a existência da ART para a sua realização, e orientando contratantes ou responsáveis por essas atividades.

Novos veículos da frota de fiscalização já estão sendo usados para o trabalho dos agentes fiscais, que estão atuando em duplas, formando assim 20 equipes de trabalho.

Os resultados obtidos nesta blitz também serão apresentados no Colégio Regional de Inspetores, previsto para acontecer na segunda quinzena de maio em Adamantina.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Área tecnológica na mídia