Blitze de Fiscalização em Marília e Sorocaba

Ações especiais do semestre serão encerradas na sexta

O Crea-SP conclui nesta semana, com blitze de fiscalização nas regiões de Marília e Sorocaba, as ações previstas para o primeiro semestre deste ano em todas as suas 12 regiões administrativas.

Para que os trabalhos fossem feitos de maneira abrangente, possibilitando maior cobertura física das regiões fiscalizadas, bem como a atuação em todos os segmentos contemplados nos Planos de Fiscalização das Câmaras Especializadas, foram formadas forças-tarefa inter-regionais, compostas por agentes fiscais de diferentes regiões administrativas para reforçar o efetivo local.

Os resultados dessas blitze estão sendo utilizados em trabalho prático de padronização das CAFs durante a realização dos Colégios Regionais de Inspetores. Os resultados coletados na ação de Sorocaba também serão apresentados na reunião regional que acontece na primeira semana de junho em Marília.

Em cada uma das regiões, participaram da ação 28 fiscais, que visitaram 38 municípios, com foco em prestadores de serviços e quadros técnicos de shoppings, hotéis, hospitais, edifícios comerciais e residenciais, supermercados, instituições de ensino superior, buffets infantis e grandes empresas.

Na reunião de orientação às equipes, realizada nas dependências do jornal Cruzeiro do Sul em Sorocaba, a mesa diretora foi formada pelo Diretor Financeiro do Crea-SP, Eng. Rodolfo Fernandes More; o Diretor Administrativo Adjunto, Eng. André Martinelli Agunzi; o Presidente Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, Eng. José Carlos Carneiro; o Coordenador da União das Associações do Sudoeste Paulista, Eng. Valdir Paezani; o Gerente Regional, Eng. Rafael Janeiro; o Chefe da Unidade de Planejamento de Fiscalização, José Antônio Pires da Chão; e o Chefe da UGI Sorocaba, José Ribeiro de Abreu Filho.

O Chefe da Unidade de Planejamento e Fiscalização do Crea-SP destacou um dos focos da blitz realizada em Sorocaba, que é a fiscalização de estabelecimentos de saúde.  “Existem diversas atividades de engenharia dentro de um hospital e muitas vidas se perdem em erros causados justamente por não existirem responsáveis técnicos por essas atividades”.

“O número de hospitais nessa região já é reduzido em proporção à população local e, se não houver uma fiscalização eficiente, piora muito o quadro geral”, destacou o Diretor Financeiro, que complementou: “Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, nossas ações estão mais focadas na parte profissional, com o objetivo de engrandecer o Sistema e todas as profissões que dele fazem parte”.

Já na reunião realizada na Sede da Unidade do Crea-SP e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região, estiveram presentes o Vice-Presidente do Conselho, Eng. Edson Navarro; a Superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos; o Gerente da 8ª Região, Eng. Paulo Eduardo de Grava; o Chefe da UGI Marília, Eng. Rafael Albieri Francisco e o Chefe da UGI Ourinhos, Tec. Marcio Rezende dos Santos.

O Eng. Navarro, que também é Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e Região, destacou a prioridade que a gestão do Eng. Vinicius dá à fiscalização, postura que valoriza a atuação profissional e garante a segurança da sociedade.

A Eng. Edith deixou uma mensagem de otimismo aos fiscais, uma vez que a fiscalização do Crea-SP está cada vez mais fortalecida.

O Eng. Grava, acompanhado dos chefes das Unidades de Marília, Eng. Rafael Albieri, e de Ourinhos, Tec. Marcio Rezende, orientou a equipe de fiscais a respeito das ações desenvolvidas ao longo da semana.

A blitz abrange as regiões de Bauru, Marília e Ourinhos, e tem término programado para sexta-feira, 19 de maio. Os resultados serão apresentados no Colégio de Inspetores – etapa Marília, nos dias 2 e 3 de junho.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP